terça-feira, 8 de maio de 2012

Histórias do baú da Sú

Podemos buscar o que é adorável no outro ou seja , olhar para o outro como quem busca algo para amar.
Quem sabe assim nos tornamos pessoas bem melhores! Tenho percebido a falta de amor ao próximo, está cada vez mais real.  Precisamos combater isso, nos doando com o nosso coação, isso é amor ao próximo  e não custa nada, basta você usar o seu coração, assim, sua vida vai ser bem melhor, ver e fingir que não viu nada,  não  é  nada generoso e sim uma grande pobreza de espirito. Procuro sempre caminhar com pessoas de bom coração, quando vejo que não é bem assim me afasto é o melhor que faço.A minha vida inteira falei para muitos ou poucos, e sei que sempre fui ouvida, uns tentavam me fazer entender que não estavam nem aí , mais no fundo era os que  estavam mais presentes. porque sempre via o retorno com palavras de coração me devolvendo o carinho.  vejam  essa pequena história que vou contar.


1- Conhecia uma pessoa famosa do meio artistico que morava no mesmo predio que eu morava na Lagoa Rodrigo de Freitas.  Um dia, pegamos o mesmo elevador e essa artista virou para mim  com um ar nada muito amigavél e pergunto-me: você conhece alguma empregada boa, de confiança para cuidar da minha filha? Eu viajo muito a trabalho e preciso de uma pessoa assim  de inteira confiança, minha filha só tem 7 anos . Bem, eu com o meu coração sempre generoso e pouco reconhecido , prontamente senti vontade de ajudá-la e disse, vou te arrumar a minha empregada ela é de inteira confiança e está comigo a 4 anos, não estou mais precisando de pessoas que trabalhem direto comigo meu filho já está grande,  vou levar ela para falar com você se gostar, é sua! A artista virou-se para mim e disse mais se ela é tudo isso que você disse, porque você está querendo me dar! Eu prontamente falei, um dia, você vai me agradecer não importa quando, está bem! A moça foi trabalhar para elas.
Passaram se anos e eu fiquei  amigas delas mãe e filha, e via e acompanhava todo o carinho e dedicação que a moça tinha com as duas mãe e filha, era tanto, que hoje elas são amigas e a moça trabalha lá até hoje, já se vão 19 anos.
Um dia fui chamada para ir na casa delas, já haviam se mudado do prédio que moravamos isso tinha uns 4 anos depois, e quando eu menos esparava  a artista me disse; hoje, Suely quero te agradecer, um dia você me disse que eu iria te agradecer pela  a assistente, hoje é o dia , muito obrigado por tudo, gosto tando da minha dela  que fiz até uma poupaça para elas é meu braço  direito. Fiquei emocionada com as palavras e o reconhecimento saber que ela tinha um coração bom, nos tornamos amigas, mais hoje, tenho pouco contato, mais sei que a filha é artista também e muito conhecida , vejo-as nas novelas.

Nunca devemos fazer nada esperando alguma coisa em troca , mais um muito obrigado é o minimo que merecemos . Desejo que Deus Abençoe a familia delas e a sua assistente também que eu adoro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário